terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Mentalizemo-nos!

O Sporting, já não é um grande, é ainda maior que alguns mas muito mais pequeno que outros.

O que está acontecer com o Sporting é a chamada "Belenização", algo que já aconteceu ao tão conhecido clube do Restelo. Foram anos de má gestão, atrás de má gestão, ausência de resultados concretos e descrédito por parte dos adeptos e sócios!


É com grande dor que escrevo isto, mas é um facto, o Sporting vai deixando de ser um grande, já não consegue lutar com os grandes, não ganha jogos como os grandes, não impõe respeito aos pequenos como fazem os grandes, temos um treinador que joga como os pequenos, enfim, somos um clube mediano que lutou e luta para conseguir a qualificação para a Europa.

Meus amigos, sabem uma coisa?????

EU SOU SPORTING, nem que desça de divisão, nem que tenhamos de lutar para não descer, eu sou Sporting e serei sempre, nasci no ano em que o Sporting ganhou o ultimo campeonato antes da seca de 18 anos, quando comecei a ver a bola a hegemonia não assentava no Sporting, o Sporting não ganhava, o Sporting era acossado, o Sporting era mais um clube que nada ganhava, um clube mediano, mas eu escolhi o Sporting, ninguém dos meus amigos era do Sporting, gozavam comigo mas eu sentia-me diferente, orgulhoso de ser Sporting, mesmo quando perdia-mos, eu vibrava, chorava, sentia-me triste sempre que os de verde-e-branco jogavam mas não superavam os adversários, e sabem porque?

Porque EU SOU SPORTING e isso ninguém me vai tirar!

Espero que isto mude, e que para o ano o Sporting volte a ser um grande, tão grande como os maiores da Europa, nem que seja nos vossos corações porque no meu nunca o deixou de ser!
__________________________________________________________________

2 comentários:

Anónimo disse...

Se realmente amas o Sporting deixa, por favor, de falar em "belenização".

Esse termo foi inventado por quem quer mal ao Sporting, não por quem lhe quer bem.

O Sporting está uma merda, é verdade, mas como tu disseste, e bem, também já estivemos no passado e reerguemo-nos, outros também já estiveram e reergueram-se.

Sabes porque é que o Belenenses, ou o Boavista, não se reergueram? Porque simplesmente nunca foram, nem de perto nem de longe, semelhantes ao Sporting!!!

Ou tu achas que algum dia o património histórico desses clubes se pode comparar ao do Sporting? Quantos adeptos tiveram eles no seu auge? Quantos núcleos, delegações ou filiais? Quantos títulos nas diversas modalidades, incluindo futebol?

Por favor, se ainda amas de verdade o Sporting elimina essas comparações da tua vida, pois só estás a fazer um favor a outros.

O Sporting não precisa de resignação, precisa de emoção e militância! Mais do que nunca, a tua presença, a de todos os sportinguistas, é precisa!

Saudações leoninas!

Humber2 disse...

Talvez tenha razão, e compreendo o que diz a até concordo, mas receio mesmo que isso aconteça, até porque nas próximas eleições tudo indica que iremos ter mais no mesmo, à frente do Sporting.

Agradeço a participação e o ponto de vista, completamente válido e até mesmo de uma análise correta.